16 de abr. de 2014

DEVOCIONAL - SUPERAÇÃO


Basta olharmos para o livro de hebreus que veremos muitos homens e mulheres que superaram através da fé grandes obstáculos, mas só lhes foi possível porque confiaram na grande misericórdia de Deus.
Homens que apagaram a força do fogo escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
Noé superou a falta de grandes equipamentos modernos para construir a arca, mas, sobretudo foi obediente a voz de Deus.
Abraão superou o deserto, crises por não ter filhos com Sara, mas, todavia creu n’Aquele que o chamou, obedecendo foi para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia, tamanha era sua confiança em Deus.
Sem contar outros inúmeros homens e mulheres que a Palavra de Deus fala como Moises, Jefté, Raabe, Josue , Jeremias, Daniel , Samuel, Elias, Joquebede e não cessaria ai, pois a lista é muito grande.  Obviamente sem falar de Jesus Cristo , que superou, venceu, aniquilou os nossos pecados através da Cruz.    
Mas o que todos estes homens e mulheres tinham de diferentes? Possuíam uma extrema confiança em Deus, por isso superaram  mais densas provas , dias sombrios, noites escuras, porque estavam olhando para frente em direção a Cristo.
Frida Strandberg, mais conhecida como Frida Vingren (Junho, 1891 - Estocolmo, 30 de Setembro de 1940), nascida no norte da Suécia, era de uma família de crentes luteranos. Formou-se em Enfermagem chegando a ser chefe da enfermaria do hospital onde trabalhava.Tornou-se membro da Igreja Filadélfia de Estocolmo, onde foi batizada nas águas pelo pastor Lewi Pethrus, em 24 de janeiro de 1917 (com 25 Anos). Pouco depois recebeu o batismo no Espírito Santo e o dom de profecia.
 Frida Vingren , escreveu  que os mais belos hinos e poesias foram escritos foram escritos em tribulação , e do céu as lindas melodias se ouviram na escuridão.
Muitas vezes mal compreendida, questionada e criticada, Frida Vingren superou, pois tinha certeza do seu chamado. Sua única convicção era de que o Senhor Jesus a acompanhava em todos os momentos de sofrimento e luta.
Ursula Burns nasceu em um bairro bem pobre de Nova York, com uma vida típica dos subúrbios americanos. Assim como muitos negros ela teve varias oportunidades de sofrer na pele o racismo. Ursula ingressou na Xerox há 27 anos como Engenheira mecânica.
Hoje ela é presidente, ou melhor, CEO de uma empresa com faturamento de 17 bilhões de dólares com penetração no mundo inteiro essa empresa é a Xerox. Ursula Burns é uma das executivas mais poderosas do mundo, subordinado a seu comando uma legião de 57 mil funcionários. O salário de Ursula Burns é de 8 milhões de dólares por ano mais as bonificações, mas ela merece, apontada como a responsável pela reestruturação da Xerox que estava a beira da bancarrota , conduziu a empresa para o estrelato, garantindo assim uma nova fase de lucros. É prova cabal que a competência não tem cor e nem sexo.
Todas essas historias de grandes superações só se é possível pois todas elas forma permitidas pelo Autor da Vida, sem Ele nada que foi feito se fez.
Confie em Deus, e você superará os obstáculos que se opuserem em sua frente.

Oração: Senhor, sei que estás no controle de todas as coisas, tudo é teu, e governas tudo e todos.Ajude-nos a superar momentos difíceis que nos sobrevêm , pois só tu nos fazes habitar em segurança, pois teu é o poder e gloria para sempre.